EM ENTREVISTA, DELEGADO SINDICAL RESSALTA AVANÇOS DO RDCC – SINPROFAZ

17 de julho de 2018

EM ENTREVISTA, DELEGADO SINDICAL RESSALTA AVANÇOS DO RDCC

O Regime Diferenciado de Cobrança de Créditos – RDCC foi regulamentado pela Portaria 396/2016 da PGFN. Ele consiste em um conjunto de medidas administrativas e judiciais voltadas à otimização dos processos de trabalho relativos à cobrança da Dívida Ativa da União, visando outorgar maior eficiência à recuperação dos créditos inscritos. Para Adelman Villa, delegado sindical no Piauí, o RDCC vem fazendo a diferença no dia a dia de trabalho na Procuradoria.

“Uma grande conquista da PGFN foi a implantação do Regime Diferenciado de Cobrança de Créditos, que está dando uma nova conotação à execução fiscal, à cobrança da Dívida Ativa da União. Antes do RDCC, era como se estivéssemos enxugando gelo. Agora, a questão é mais racional, vamos atrás dos devedores e de seus bens. Acredito que, junto ao Sindicato e à PGFN, que está acolhendo muitos de nossos pleitos, vamos aumentar em muito a execução da DAU.”

Assista à entrevista completa: bit.ly/2szEBCW