EM ENTREVISTA, DIRETOR ABORDA CONCLUSÕES DO DIAGNÓSTICO DA CARREIRA – SINPROFAZ

1 de outubro de 2019

EM ENTREVISTA, DIRETOR ABORDA CONCLUSÕES DO DIAGNÓSTICO DA CARREIRA

Segundo Sérgio Carneiro, diretor de Assuntos Profissionais e Estudos Técnicos do SINPROFAZ, importantes carreiras de Estado fizeram um Diagnóstico de seus membros como o que o Sindicato realizou. São exemplos os magistrados, através da AMB; os juízes federais, através da AJUFE; os procuradores dos Estados, através da ANAPE; e os procuradores dos Municípios, através da ANPM. Devido à ampla adesão da Carreira à pesquisa, a confiabilidade dos dados coletados alcançou os 95%.

“Entre as conclusões importantes do estudo, está a de que a Carreira possui cerca de 82% de seus Membros pós-graduados, mestres ou doutores, constando-se que é extremamente qualificada e não uma Carreira ‘de iniciantes’. Da mesma forma, verificou-se que mais de 80% dos PFNs trabalharam em carreiras jurídicas ou exerceram a advocacia privada antes de ingressar na Procuradoria da Fazenda Nacional. Somos, portanto, profissionais competentes e experientes, prontos para servir ao Estado brasileiro.”

Assista à íntegra da entrevista: bit.ly/2JNhwWv