EM MATÉRIA DO VALOR ECONÔMICO, SINPROFAZ E ANAUNI CONTESTAM ESTUDO DA ANAFE – SINPROFAZ

20 de agosto de 2019

EM MATÉRIA DO VALOR ECONÔMICO, SINPROFAZ E ANAUNI CONTESTAM ESTUDO DA ANAFE

Em sua versão impressa, o Valor Econômico publicou hoje (20) matéria intitulada “Entidades criticam proposta de fusão na AGU”. As entidades em questão são SINPROFAZ e ANAUNI que, em Nota enviada ao jornal, desmentiram a pesquisa, elaborada por ANAFE e Fundação Getúlio Vargas (FGV), que conclui equivocadamente que a fusão das carreiras integrantes da Advocacia-Geral da União proporcionaria economia aos cofres públicos.

Conforme trecho da Nota enviada ao jornal, o estudo da FGV esconde pleito corporativo da carreira de procurador federal, que é o de ser admitido nos quadros da AGU sem concurso público: “Trata-se de uma carreira inchada e com pouco retorno para o Estado brasileiro. A unificação, para eles, é uma proposta que visa garantir sua sobrevivência, especialmente em razão da pressão do governo atual sobre os servidores públicos, demandando cada vez mais resultados e eficiência, sob pena de extinção”, diz a Nota.

SINPROFAZ e ANAUNI estão conduzindo estudo próprio para contestar o levantamento da FGV.

Leia a íntegra da matéria do Valor Econômico: bit.ly/2NhbLCm