EM OFÍCIO AO PGFN, SINPROFAZ TRATA DA APOSENTADORIA DOS SERVIDORES DO ÓRGÃO – SINPROFAZ

NOTÍCIAS


Confira as notícias

30 de agosto de 2019

EM OFÍCIO AO PGFN, SINPROFAZ TRATA DA APOSENTADORIA DOS SERVIDORES DO ÓRGÃO


A aposentadoria dos servidores públicos que integram o quadro de apoio da PGFN foi assunto de Ofício protocolado na terça-feira (27) pelo SINPROFAZ e dirigido ao procurador-geral da Fazenda Nacional. O documento afirma que grande parte dos servidores lotados ou em exercício na PGFN está em gozo de abono de permanência e revela que, com o avanço da Reforma da Previdência, muitos desses servidores que optaram por permanecer em atividade estão formulando os respectivos pedidos de aposentadoria.

A informação do Ofício é corroborada pelos dados do Painel Estatístico de Pessoal, que dá conta de que o número de pedidos de aposentadorias de servidores públicos federais, nos seis primeiros meses de 2019, já supera a totalidade dos pedidos de 2018. Destaca-se ainda que a Pasta que lidera a corrida pela aposentadoria é justamente o Ministério da Economia, que responde, até o mês atual, por 6.705 aposentadorias, o equivalente a 32,47% das concessões do benefício nos primeiros seis meses do ano.

Em trecho do Ofício, o SINPROFAZ reitera que “Em razão do incremento significativo da saída de servidores, inúmeras unidades da PGFN – para não dizer todas –, país afora, estão experimentando severas dificuldades no desempenho da atividade-meio do Órgão. E a tendência é de piora. Diante desse cenário, caso não adotadas providências adequadas pela Administração, é seguro concluir que a paralisação do serviço de apoio da PGFN é iminente”.

Acesse a íntegra do Ofício protocolado: bit.ly/2LaOY8K



VOLTAR