EM OFÍCIOS AO AGU E AO PGFN, SINPROFAZ REQUER AMPLIAÇÃO DA CARREIRA DE APOIO – SINPROFAZ

NOTÍCIAS


Confira as notícias

20 de abril de 2021

EM OFÍCIOS AO AGU E AO PGFN, SINPROFAZ REQUER AMPLIAÇÃO DA CARREIRA DE APOIO


Tendo em vista a notícia, amplamente divulgada, da abertura de processo simplificado de seleção para 110 vagas temporárias, de níveis médio e superior, no âmbito da AGU, o SINPROFAZ, em Ofícios endereçados ao advogado-geral da União e ao procurador-geral da Fazenda Nacional, pleiteou a lotação, nas dependências da PGFN, de parte desses futuros contratados.

É de conhecimento coletivo a liderança que a Procuradoria da Fazenda Nacional ocupa entre os órgãos da AGU no que se refere à arrecadação. Os excelentes resultados alcançados anualmente, no entanto, ocorrem em um contexto de precarização e enorme carência de servidores de apoio. Objetivamente, conclui-se que o investimento na estrutura da PGFN tende a permitir não apenas a superação dos já altos recordes de arrecadação, como também, e consequentemente, o fortalecimento da AGU junto aos demais órgãos de governo.

Considerando a previsão das 110 contratações, o SINPROFAZ pugnou, portanto, pela isonomia e equidade, entre os órgãos da AGU, no momento de lotação dos profissionais selecionados no processo, de modo que a Procuradoria da Fazenda Nacional não seja preterida e de forma que a demanda por apoio seja sanada, ainda que provisória e temporariamente, em benefício do Estado brasileiro.

Confira a íntegra dos Ofícios:
http://sinprofaz.org.br/pdfs/oficio-n-10-agu.pdf
http://sinprofaz.org.br/pdfs/oficio-n-11-pgfn.pdf



VOLTAR