EM REUNIÃO COM EQUIPE DA SGA/AGU, SINPROFAZ DEBATE PLEITOS DA CARREIRA – SINPROFAZ

12 de novembro de 2021

EM REUNIÃO COM EQUIPE DA SGA/AGU, SINPROFAZ DEBATE PLEITOS DA CARREIRA

O SINPROFAZ, representado pelo presidente Achilles Frias, esteve reunido ontem (11) com a filiada Iêda Cagni, secretária-geral de Administração da AGU e a primeira mulher eleita para a presidência do Conselho de Administração do Banco do Brasil. A advogada da União Neleide Abila, diretora de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas da AGU, também esteve presente. O encontro ocorreu na sede da Advocacia-Geral da União, em Brasília/DF, e teve como pauta central a questão dos servidores da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional.

De acordo com Iêda Cagni, uma live para os servidores está sendo preparada pela equipe da SGA. O evento virtual, cuja data ainda será definida, deverá contar com as presenças do advogado-geral da União, Bruno Bianco, e do procurador-geral da Fazenda Nacional, Ricardo Soriano. Na oportunidade, os servidores poderão tirar dúvidas a respeito de temas como a integração, ao quadro de pessoal da AGU, daqueles contemplados pela Lei 10.480/2002 e pela Portaria ME/AGU 13/2020. Tais servidores terão direito à incorporação da diferença remuneratória existente entre os profissionais da AGU e da PGFN.

Secretaria-Geral de Administração
Achilles Frias aproveitou a ocasião para parabenizar Iêda Cagni pelo trabalho à frente da SGA. Na visão do SINPROFAZ, Iêda Cagni vem cumprindo a proposta de realizar uma gestão agregadora, norteada pela valorização das pessoas e pelo estímulo ao senso de pertencimento dos PFNs em relação à AGU.

Ao longo da reunião, a secretária-geral apresentou projetos a serem colocados em prática no âmbito da Instituição. A equipe está trabalhando, por exemplo, na contratação da empresa responsável pela realização dos concursos para as três carreiras – de procurador da Fazenda Nacional, de advogado da União e de procurador federal. Iêda Cagni abordou, por fim, a realização de capacitações abertas às lideranças da PGFN e a manutenção do formato híbrido de trabalho para os Membros da AGU.