EM REUNIÃO DA AUDITORIA CIDADÃ DA DÍVIDA, SINPROFAZ DEBATE PEC 32/2020 – SINPROFAZ

24 de agosto de 2021

EM REUNIÃO DA AUDITORIA CIDADÃ DA DÍVIDA, SINPROFAZ DEBATE PEC 32/2020

O diretor do SINPROFAZ Guilherme Rossini Martins participou na sexta-feira (20) de reunião do Conselho Político da Auditoria Cidadã da Dívida – ACD. A PEC 32, que propõe a reforma administrativa, foi tema central do encontro virtual, no qual os presentes foram atualizados a respeito da atuação da Auditoria Cidadã contra a proposta de emenda à Constituição. Em fala aos presentes, Guilherme Rossini abordou a crise política que tem pautado a imprensa e, em certa medida, encoberto importantes reformas legislativas, para as quais a sociedade não tem dado a devida atenção.

“Enquanto discutimos a crise, passam privatizações, passa a minirreforma trabalhista, além do que já foi destruído nos últimos anos com a reforma da previdência, a terceirização de atividades-fim e o congelamento dos gastos e investimentos sociais. São reformas neoliberais que visam a privilegiar o grande capital e onerar os mais pobres, perpetuando a fome e a miséria. Mas o país não pode continuar aprisionado pela elite rentista. Precisamos devolver o Brasil aos brasileiros. Precisamos retomar o discurso do progresso social e da proteção dos direitos humanos”, ressaltou o diretor.

A reunião foi liderada por Maria Lucia Fattorelli, coordenadora da Auditoria Cidadã da Dívida, e contou com a participação de dezenas de representantes da sociedade civil organizada. Assuntos como a ameaça, para estados e municípios, da securitização de créditos públicos; a importância dos pedidos de informação para conhecimento das inconsistências da dívida dos estados; e a urgência da realização da auditoria prevista na Constituição Federal também foram temas debatidos ao longo do encontro virtual.

Acesse www.auditoriacidada.org.br e saiba mais sobre o trabalho da ACD!