EM REUNIÃO NA 1ª REGIÃO, SINPROFAZ REIVINDICA MANUTENÇÃO DE SECCIONAIS – SINPROFAZ

NOTÍCIAS


Confira as notícias

4 de abril de 2018

EM REUNIÃO NA 1ª REGIÃO, SINPROFAZ REIVINDICA MANUTENÇÃO DE SECCIONAIS


O SINPROFAZ, representado pelo presidente Achilles Frias e pelos associados Paulo André Pires Simões e Ítalo Bastos Marani, reuniu-se na terça-feira (3) com Adriana Gomes de Paula Rocha, procuradora-regional da Fazenda Nacional na 1ª Região. Na ocasião, SINPROFAZ e associados manifestaram extrema contrariedade com a possibilidade de extinção das seccionais de Patos de Minas/ MG e Sinop/ MT.

Para o SINPROFAZ, o fechamento das seccionais representaria uma derrota para um órgão que, há décadas, trabalha para alcançar a estrutura ideal. Ao longo do encontro, foram expostos ainda outros argumentos, demonstrando, por exemplo, que a extinção das seccionais vai de encontro ao interesse público e ao momento político, em que a sociedade tomou consciência da importância da recuperação dos créditos previdenciários. Ademais, dezenas de procuradores da Fazenda Nacional seriam prejudicados, visto que já se instalaram e se adaptaram às cidades.

O SINPROFAZ ponderou que os PFNs lotados nas seccionais estão dispostos a colaborar com racionalizações necessárias à manutenção das unidades, mas que permanecem resistentes quanto ao fechamento delas. Da mesma forma, o SINPROFAZ reitera seu posicionamento absolutamente contrário à extinção de seccionais e reafirma o compromisso de envidar os esforços necessários para que as unidades permaneçam em pleno funcionamento.



VOLTAR