EM REUNIÃO NA AGU, SINPROFAZ REQUER EMPREGADOS DA INFRAERO PARA A PGFN – SINPROFAZ

16 de agosto de 2018

EM REUNIÃO NA AGU, SINPROFAZ REQUER EMPREGADOS DA INFRAERO PARA A PGFN

O SINPROFAZ, representado pelo presidente Achilles Frias, reuniu-se na quarta-feira (15) com Maria Aparecida Araujo de Siqueira, vice-advogada-geral da União. O encontro ocorreu na AGU, em Brasília/DF, onde foram debatidos assuntos de interesse dos procuradores da Fazenda Nacional, em especial, a carência de servidores de apoio.

Ao dar início à reunião, Achilles Frias falou sobre o colapso nas unidades da Procuradoria da Fazenda Nacional em razão da escassez de servidores e destacou que o problema poderia ser atenuado com a vinda dos empregados da Infraero, entre outras empresas públicas. Tais servidores, de excelente nível técnico, no entanto, têm sido alocados em grande parte na PGF e na PGU e em reduzidíssima quantidade na PGFN.

Diante do pleito do SINPROFAZ, a vice-AGU se comprometeu a examinar a questão da distribuição dos empregados advindos de empresas públicas e a analisar o que pode ser feito, então, pelos procuradores da Fazenda Nacional.