EM REUNIÃO VIRTUAL, DIRETORIA DO SINPROFAZ DEBATE DEMANDAS DA CARREIRA – SINPROFAZ

NOTÍCIAS


Confira as notícias

25 de agosto de 2020

EM REUNIÃO VIRTUAL, DIRETORIA DO SINPROFAZ DEBATE DEMANDAS DA CARREIRA


A Diretoria do SINPROFAZ esteve reunida nessa segunda-feira (24). Ao longo do encontro realizado de forma virtual, foram discutidos temas como a atuação do SINPROFAZ junto ao CCHA e ao CSAGU e o resultado de projeto piloto, implementado na PRFN 3, com vistas à manutenção da saúde dos Colegas. O andamento das ações judiciais em defesa de direitos dos filiados, o estudo sobre a proposição de novas ações e os avanços conquistados no âmbito jurídico também pautaram as discussões.

Demandas recebidas dos Membros da Carreira, relativas, entre outros, à sobrecarga de trabalho, à falta de estrutura adequada nas Unidades e ao esgotamento físico e mental dos PFNs, tiveram importante espaço no debate entre os diretores. Os pedidos de providências vêm sendo analisados de forma individual, levando-se em consideração as particularidades de cada Regional e Seccional, e de maneira global, possibilitando o diagnóstico das principais carências da PGFN nas cinco Regiões.

Na oportunidade, os diretores ainda debateram os riscos das reformas administrativa e tributária pretendidas pelo governo federal. Quanto à primeira, o SINPROFAZ vem atuando juntamente ao Fonacate, de modo que as ações em defesa dos PFNs e do serviço público como um todo estejam alinhadas às iniciativas das demais carreiras de Estado. A reforma tributária foi tema de entrevista concedida pelo presidente do SINPROFAZ ao portal Congresso em Foco. A matéria completa pode ser acessada em bit.ly/31nqzWH.



VOLTAR