EM SOLENIDADE DE POSSE, ACHILLES FRIAS SE DESPEDE DA PRESIDÊNCIA DO SINPROFAZ – SINPROFAZ

25 de julho de 2019

EM SOLENIDADE DE POSSE, ACHILLES FRIAS SE DESPEDE DA PRESIDÊNCIA DO SINPROFAZ

Em solenidade no dia 2 de julho, tomou posse em Brasília/DF a Diretoria do SINPROFAZ eleita para o biênio 2019/2021. A cerimônia marcou a despedida de Achilles Frias da presidência do Sindicato, posto que ocupou por duas gestões. Em discurso aos presentes, o ex-presidente e atual diretor-administrativo fez uma retrospetiva dos últimos quatro anos, rememorando as lutas empreendidas durante esse período intenso do ponto de vista micro, da Advocacia Pública Federal, e no aspecto macro, haja vista a turbulência política e econômica nacional. Achilles Frias também agradeceu àqueles que estiveram ao seu lado durante a presidência do Sindicato.

“Agradeço à Diretoria pela lealdade, companheirismo e amizade; às últimas e atuais gestões da PGFN e da AGU pelo diálogo e saudável convívio democrático; aos colaboradores diretos e indiretos do SINPROFAZ pela dedicação, de modo a fazer desta pequena entidade um gigante institucional; ainda, a todos os que nos criticaram e que permitiram nosso crescimento e, portanto, também fizeram parte das conquistas; e, por fim, mas principalmente, a todos os procuradores da Fazenda Nacional que nos escolheram seus representantes e, assim, permitiram que vivenciássemos intensamente essa jornada. O sentimento maior ao fim desse ciclo é o de externar nosso mais sincero agradecimento: Muito obrigado!”

Juntamente com o ex-presidente e atual diretor-administrativo, Achilles Frias, compuseram a mesa da Cerimônia de Posse o presidente eleito, Ernane Brito; o advogado-geral da União, André Mendonça; o procurador-geral da Fazenda Nacional, José Levi; o deputado federal filiado, Tadeu Alencar; o PFN filiado e titular da Secretaria Nacional de Proteção Global do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Sérgio Queiroz; o advogado do FORVM, ex-AGU e ex-ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo; e o presidente da Comissão Nacional de Advocacia Pública do CFOAB, Marcello Terto.

Assista à íntegra do discurso do diretor Achilles Frias: youtu.be/bP6NZMorpno