EX-DEPUTADO FEDERAL ELOGIA ATUAÇÃO POLÍTICA DO SINPROFAZ E DA CARREIRA – SINPROFAZ

13 de janeiro de 2020

EX-DEPUTADO FEDERAL ELOGIA ATUAÇÃO POLÍTICA DO SINPROFAZ E DA CARREIRA

Enquanto deputado federal, Vicente Cândido foi parceiro do SINPROFAZ na defesa de vários pleitos da Advocacia Pública. Convidado a participar do 19º Encontro Nacional dos Procuradores da Fazenda Nacional, o advogado fez elogios à atuação estratégica do Sindicato e dos Membros da Carreira, a qual “tem grande responsabilidade no processo de construção das políticas de Estado brasileiras”. Vicente Cândido integrou a mesa da segunda noite do Encontro, realizado de 28 de novembro a 1º de dezembro de 2019, em Florianópolis/SC.

Ao iniciar a fala, o advogado cumprimentou os ex-presidentes do SINPROFAZ presentes no evento. Para Vicente Cândido, o fato de o Sindicato ter ex-dirigentes ainda militantes demonstra a saúde da entidade, que alcançou a solidez graças ao processo democrático de revezamento de lideranças. “Em termos de conteúdo e de representatividade, o SINPROFAZ se destaca e orgulha a todos nós. O comprometimento com o Brasil fez com que ele também fosse reconhecido pela PGFN. Essa convivência e esse respeito entre Sindicato e Procuradoria-Geral são muito bons”, completou.

Na Câmara dos Deputados, Vicente Cândido presidiu as comissões de Constituição e Justiça e de Fiscalização Financeira e Controle. Hoje, ele é sócio do Innocenti Advogados Associados, escritório por meio do qual mantém a parceria com o SINPROFAZ. Ao comentar sua trajetória política, o ex-parlamentar lembrou as vezes em que demandou a contribuição técnica do Sindicato e dos procuradores da Fazenda Nacional. Vicente Cândido, por fim, enalteceu a escolha do tema do 19º Encontro – “PGFN e Democracia” – e parabenizou a Carreira pela preocupação com a conjuntura nacional.

“Deixei de ser deputado, mas sem negar a política. O momento é de discuti-la e de buscar mudanças, seja enquanto parlamentar, dirigente sindical, servidor público ou cidadão. Reafirmar o processo democrático brasileiro e proteger a Constituição são deveres de todos nós. Por isso, fico muito feliz em participar de um evento como o Encontro do SINPROFAZ, onde os debates vão além das pautas corporativas. Isso demonstra a ousadia da Carreira e a correta visão a respeito do cenário político. O SINPROFAZ e os procuradores da Fazenda Nacional são exemplo para os demais sindicatos e categorias.”