EX-DEPUTADO FEDERAL VICENTE CÂNDIDO MARCA PRESENÇA NO 20º ENCONTRO DO SINPROFAZ – SINPROFAZ

6 de fevereiro de 2023

EX-DEPUTADO FEDERAL VICENTE CÂNDIDO MARCA PRESENÇA NO 20º ENCONTRO DO SINPROFAZ

Nos dois mandatos como deputado federal pelo PT/SP (2011-2015 e 2015-2019), Vicente Cândido ocupou postos de relevância no Congresso Nacional, a exemplo das presidências da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania e da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle. Hoje, atua como advogado, tendo o SINPROFAZ entre os clientes. Amigo da Carreira desde os primeiros anos como parlamentar, foi convidado para prestigiar o 20º Encontro Nacional dos Procuradores da Fazenda Nacional, oportunidade em que compôs a Mesa de Abertura do evento. Ao fazer uso da palavra, o ex-deputado federal abordou o tema das mudanças no cenário político nacional e fez elogios à atuação dos PFNs nos diversos órgãos dos Três Poderes.

Segundo Vicente Cândido, “é muito fácil falar bem da Carreira. A Procuradoria da Fazenda Nacional empresta às instituições da República quadros do mais alto nível. Ademais, a categoria tem um papel diferenciado e pode contribuir muito, especialmente para mostrarmos à população o quanto o serviço público é necessário”. Na opinião do advogado, o SINPROFAZ e as demais entidades representativas devem aproveitar o atual momento, de mudança da conjuntura política, para reconstruir a imagem do servidor. “No Congresso Nacional, o serviço público foi derrotado muitas vezes em razão dessa distorção da imagem. O momento de dar a volta por cima é agora”, convocou Vicente Cândido, que encerrou a fala parabenizando o Sindicato pela atuação política.

Defesa em questões disciplinares
Por meio do escritório Innocenti Advogados Associados, Vicente Cândido atua na consultoria para filiadas e filiados ao SINPROFAZ submetidos a processos administrativos disciplinares ou a outras questões perante a Corregedoria da AGU. Nesses casos, cabe ao ex-deputado federal o acompanhamento dos processos e dos eventuais desdobramentos jurídicos, de modo a subsidiar os PFNs com orientações essenciais ao enfrentamento da questão. O trabalho do advogado e do escritório já resultou em importantes vitórias para a Carreira e vem sendo elogiado por aquelas e aqueles que fizeram uso do apoio especializado. Para saber mais sobre o escritório, que tem sede em São Paulo/SP e filial em Brasília/DF, acesse www.innocenti.com.br.

Confira um trecho da palestra de Vicente Cândido: youtu.be/VHIwUGpYJy4