EX-PRESIDENTE DO SINPROFAZ COORDENA LIVRO SOBRE DECLARAÇÃO DE DIREITOS NORTE-AMERICANA – SINPROFAZ

2 de dezembro de 2020

João Carlos Souto, ex-Presidente do SINPROFAZ e do Fórum Nacional da Advocacia Pública e autor consagrado do livro “Suprema Corte dos Estados Unidos – Principais Decisões” (Atlas, 3ª edição, 2019), é um dos coordenadores da obra “Bill of Rights norte-americano – 230 anos”, junto ao Ministro do Superior Tribunal de Justiça Ricardo Villas Bôas Cueva, Mestre em Direito pela Harvard Law School e Doutor em Direito pela Universidade de Frankfurt. O volume tem lançamento previsto para 2021 pela Editora JusPodivm e já está em pré-venda.

Com 320 páginas, o livro explora os desdobramentos do Bill of Rights nas constituições modernas e na jurisdição constitucional dos Estados Unidos e do Brasil.

O ex-presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil Marcus Vinicius Furtado Coelho, o Ministro do Tribunal de Contas da União Bruno Dantas, e Georges Abboud participam da obra e integram a Comissão de Juristas presidida pelo Ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes e designada pelo Presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, para redigir anteprojeto de lei do Código de Processo Constitucional. O ex-Ministro do Supremo Tribunal Federal Francisco Rezek e o Ministro do Superior Tribunal de Justiça Rogério Schietti também estão entre os colaboradores do livro.

Para adquirir o livro, acesse: https://www.editorajuspodivm.com.br/bill-of-rights-norte-americano-230-anos-2021