FILIADAS SÃO DESIGNADAS PARA COMITÊ GESTOR DO PROGRAMA “MULHER CIDADÔ – SINPROFAZ

NOTÍCIAS


Confira as notícias

20 de março de 2023

FILIADAS SÃO DESIGNADAS PARA COMITÊ GESTOR DO PROGRAMA “MULHER CIDADÔ


O SINPROFAZ parabeniza as filiadas Fernanda Cimbra Santiago e Regina Tamami Hirose, designadas para integrar o Comitê Gestor do Programa “Mulher Cidadã – Cidadania Fiscal para Mulheres”. No Comitê, Regina Hirose representa a Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional e Fernanda Santiago, a Secretaria-Executiva do Ministério da Fazenda. O Sindicato e a Carreira têm absoluta confiança no trabalho de excelência que as filiadas realizarão junto aos demais membros do Comitê, tendo o interesse das mulheres brasileiras como o principal norte de atuação.

De acordo com Regina Hirose, o Programa foi desenhado, pensado e planejado para promover a cidadania fiscal por meio de ações de capacitação de mulheres empreendedoras em situação de vulnerabilidade ou de risco social. “A união de forças e a atuação conjunta e coordenada de órgãos internos do Ministério da Fazenda poderão, com efetividade e eficácia, promover o empreendedorismo entre as mulheres e operar transformações sociais, trazendo para nossa sociedade mais consciência, inclusão e pluralidade e diminuindo o nível de desigualdade social e econômica”, ressaltou a PFN.

Sobre o Programa
O Programa “Mulher Cidadã” foi instituído pelo Ministério da Fazenda por meio da Portaria nº 26, de 24 de fevereiro de 2023. A partir de ações de orientação e capacitação, o Programa visa auxiliar mulheres a saírem da informalidade e a conquistarem autonomia financeira. As ações serão implementadas por meio de universidades parceiras, professores e alunos, que atuarão com conhecimentos técnicos, suporte e mentoria em educação fiscal, financeira, securitária e previdenciária. A proposta do Ministério é gerar um ciclo virtuoso de conhecimento e de ações efetivas que possibilitem a transformação social.

Saiba mais sobre o Programa: www.gov.br/fazenda/pt-br/assuntos/noticias/2023/fevereiro/ministerio-da-fazenda-institui-programa-mulher-cidada



VOLTAR