FONACATE CONVIDA PARA EVENTOS VIRTUAIS SOBRE A EVOLUÇÃO DO ESTADO E DO SERVIÇO PÚBLICO – SINPROFAZ

NOTÍCIAS


Confira as notícias

11 de maio de 2022

FONACATE CONVIDA PARA EVENTOS VIRTUAIS SOBRE A EVOLUÇÃO DO ESTADO E DO SERVIÇO PÚBLICO


O Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado – Fonacate realizou, na data de ontem (10), uma nova assembleia de forma híbrida. Ao longo da reunião, foram feitos relatos sobre temas como a criação do Instituto Servir Brasil, a possibilidade de reabertura do prazo de migração para a Funpresp e a redação da Carta de Princípios a ser entregue para os presidenciáveis e demais candidatos às eleições de 2022.

7ª Conferência Nacional das Carreiras de Estado
Na ocasião da assembleia, foram apresentados detalhes do evento programado para o dia 24 de maio. A 7ª Conferência, cuja temática será “Rumo ao Estado Necessário”, ocorrerá de modo virtual, via YouTube, das 9h às 19h, sob a coordenação do Fonacate. Os painéis abordarão temas como o serviço público no século XXI e o protagonismo do servidor nas transformações sociais. Durante o evento, será lançada a nova publicação do Fórum: “Dominância Financeira e Privatização das Finanças Públicas no Brasil”, que contém as últimas edições dos Cadernos da Reforma Administrativa.

Pensar Brasil
As entidades filiadas também foram convidadas para acompanhar o evento idealizado conjuntamente pelo Sindilegis, pelo Sindjus, pela Fecomércio-RJ e pela Fecomerciário-SP, com o apoio das entidades do Fonacate, entre elas o SINPROFAZ. O Pensar Brasil objetiva discutir as relações de trabalho, o crescimento econômico e o desenvolvimento nacional. Pré-candidatos à Presidência da República, empresários, acadêmicos e outras autoridades confirmaram presença nos debates. O evento ocorre nos dias 12 e 13 de maio, no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro/RJ. Para assistir à transmissão virtual, inscreva-se em www.pensarbrasil.com.br.



VOLTAR