FONACATE INTENSIFICA CAMPANHA CONTRA REFORMA ADMINISTRATIVA – SINPROFAZ

NOTÍCIAS


Confira as notícias

2 de junho de 2021

FONACATE INTENSIFICA CAMPANHA CONTRA REFORMA ADMINISTRATIVA


O SINPROFAZ, representado pelo presidente José Ernane Brito, participou na terça-feira (1º) de Assembleia Geral do Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado – Fonacate. Durante a videoconferência, que teve como pauta a mobilização contra a reforma administrativa, as entidades avaliaram as possibilidades de tramitação da matéria na Comissão Especial que deve ser instalada na Câmara dos Deputados ao longo da próxima semana.

“Temos que intensificar a luta de nossas bases e mostrar que todos os servidores – inclusive os atuais – serão duramente atingidos se a PEC 32/2020 for aprovada”, alertou o presidente do Fonacate, Rudinei Marques, ao abrir os trabalhos da Assembleia. Segundo o dirigente associativo, o Fórum lançará uma cartilha objetiva para demonstrar aos atuais servidores como a proposta de emenda pode afetá-los e explicar aos parlamentares os riscos que a reforma representa para a população.

Ao fazer uso da palavra, a assessora jurídica do Fonacate Larissa Benevides lembrou que o Fórum auxiliou a Frente Servir Brasil na Ação Direta de Inconstitucionalidade impetrada junto ao Supremo Tribunal Federal para suspender a tramitação da reforma até que o governo apresente os dados que embasaram a proposta. Há novidades sobre esse julgamento previstas para a semana que vem.

Visando ao engajamento e à mobilização das Carreiras Típicas de Estado, a Assembleia aprovou um dia de paralisação. A data deve ser definida na próxima semana, a partir de articulações entre as entidades. O encontro virtual também marcou o início da nova campanha do Fonacate contra a PEC 32 a ser veiculada durante todo o mês de junho na Globo News. Assista ao vídeo e compartilhe com os Colegas: youtu.be/AFt6DxO96uk

Com informações da Ascom/Fonacate



VOLTAR