FONACATE REALIZARÁ A 6ª CONFERÊNCIA NACIONAL DAS CARREIRAS DE ESTADO – SINPROFAZ

NOTÍCIAS


Confira as notícias

15 de outubro de 2020

FONACATE REALIZARÁ A 6ª CONFERÊNCIA NACIONAL DAS CARREIRAS DE ESTADO


Em reunião realizada na terça-feira (13), o SINPROFAZ, representado pelo presidente José Ernane Brito, e as demais entidades integrantes do Fonacate debateram os detalhes da 6ª Conferência Nacional das Carreiras de Estado. O evento, que terá como temática central “O Futuro do Serviço Público no Brasil”, será realizado de modo virtual em 28 de outubro, Dia do Servidor Público. Parlamentares, acadêmicos, especialistas e representantes do governo foram convidados para a Conferência, cuja programação completa será divulgada em breve.

A transmissão ao vivo do evento ocorrerá via YouTube, no canal do Fonacate. O primeiro painel, às 10h30, abordará o tema “Governo Digital e o Futuro do Serviço Público”, com palestra magna de Juarez Freitas, jurista e professor da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul – PUCRS. “Gestão Pública e Avaliação de Desempenho” será o tema do painel das 14h30. Para encerrar o evento, o Fonacate promoverá debate sobre “Estabilidade, Integridade Pública e Assédio Institucional”, às 15h50.

A reforma administrativa também foi discutida ao longo da Assembleia, na qual definiram-se os pontos críticos da PEC 32 que serão objetos de emendas: o vínculo de experiência, a estabilidade, o excesso de poderes conferidos ao presidente da República, os critérios para contratação temporária, a progressão e a promoção e a definição do cargos típicos de Estado. No portal www.servirbrasil.org.br, criado pela Frente Parlamentar em Defesa do Serviço Público, estão todos os materiais do Fonacate sobre a reforma, assim como informações relativas à tramitação da matéria.

Com informações da ASCOM/Fonacate



VOLTAR