FORVM LANÇA EDITAL DE LISTA SÊXTUPLA PARA INDICAÇÃO DE NOMES AO POSTO DE AGU – SINPROFAZ

1 de novembro de 2022

FORVM LANÇA EDITAL DE LISTA SÊXTUPLA PARA INDICAÇÃO DE NOMES AO POSTO DE AGU

O Fórum Nacional da Advocacia Pública Federal – FORVM, formado por SINPROFAZ, ANAJUR e ANAUNI, comunica, a filiadas e filiados, o início do processo eleitoral para formação de Lista Sêxtupla e indicação de nomes para o cargo de Advogado-Geral da União. A Lista, a ser entregue ao Presidente da República eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, conterá os nomes que, na opinião dos Procuradores da Fazenda Nacional e dos Advogados da União, entre os Membros da AGU, têm maior competência técnica para liderar a instituição.

Confira o Edital em: www.sinprofaz.org.br/pdfs/edital-n-01-22-forvm.pdf

A condição de Membro da Advocacia-Geral da União é compreendida, por Procuradores da Fazenda Nacional e Advogados da União, como requisito essencial para ocupar o posto máximo da instituição. Para consolidar essa tradição do AGU de carreira, SINPROFAZ, ANAUNI e ANAJUR incentivam filiadas e filiados a participarem ativamente da votação para formação da Lista, a fim de conferir legitimidade aos nomes indicados e estimular a cultura democrática dentro da AGU. Acesse agora o endereço www.listatripliceagu.com.br e faça suas indicações!

SOBRE A VOTAÇÃO
Os filiados ao SINPROFAZ votarão exclusivamente em Procuradores da Fazenda Nacional, ao passo que os associados à ANAJUR e à ANAUNI poderão votar apenas em Advogados da União. O processo eleitoral compreenderá duas etapas. Na primeira, das 9h do dia 2 às 23h59 do dia 4 de novembro, Advogadas e Advogados Públicos associados poderão indicar até cinco (5) nomes. Em 9 de novembro, será divulgada a lista, em ordem alfabética, dos dez (10) mais votados de cada carreira.

ATENÇÃO: para votar no sistema hospedado em www.listatripliceagu.com.br, o eleitor ou eleitora deverá realizar todas as indicações de uma só vez. Portanto, antes de clicar sobre o botão “CONFIRMAR MEU VOTO”, selecione todos os nomes nos quais deseja votar. Advogadas e Advogados Públicos associados poderão indicar até cinco (5) nomes de suas respectivas carreiras. Aos filiados que finalizarem a votação, independentemente do número de indicações realizadas, não será permitido um novo voto.

Na segunda etapa, das 9h do dia 10 às 23h59 do dia 11 de novembro, os mais votados da primeira fase serão submetidos a nova eleição, na qual os associados às entidades poderão indicar até três (3) nomes. Os três (3) Procuradores da Fazenda Nacional e os três (3) Advogados da União mais votados na etapa final integrarão a Lista Sêxtupla, a ser divulgada no dia 14 de novembro pelo Fórum Nacional da Advocacia Pública Federal – FORVM. Filiadas e filiados de SINPROFAZ, ANAJUR e ANAUNI, participem!