INSTALAÇÃO DO SONEGÔMETRO REPERCUTE NA REGIÃO NORTE DO BRASIL – SINPROFAZ

NOTÍCIAS


Confira as notícias

28 de março de 2017

INSTALAÇÃO DO SONEGÔMETRO REPERCUTE NA REGIÃO NORTE DO BRASIL


O Sonegômetro, instalado em Brasília na quinta-feira (23), mostra, em tempo real, os bilhões da sonegação fiscal desde o dia 1º de janeiro. Em matéria da Rede Amazônica, afiliada Rede Globo na região Norte do país, o placar do SINPROFAZ foi utilizado como contraponto ao Impostômetro, que releva os valores pagos pelos brasileiros em impostos, taxas e contribuições.

O presidente do SINPROFAZ, Achilles Frias, concedeu entrevista ao lado do placar e explicou por que a sonegação está diretamente relacionada à corrupção: “Essa enorme quantia de recursos que deixa de ingressar nos cofres públicos poderia ser revertida em prol da educação, da saúde, da segurança pública, da Previdência. Se esse dinheiro fosse devidamente declarado, não seria utilizado para a formação do caixa dois, com o qual se pratica o financiamento ilegal de campanhas e a corrupção dos agentes públicos”.

Assista à matéria aqui: http://g1.globo.com/ac/acre/bom-dia-amazonia/videos/v/sonegometro-registra-rombo-que-superou-os-r-100-bilhoes-em-2017/5749363/



VOLTAR