LANÇADA EM WEBINAR, CONSULTORIA PREVIDENCIÁRIA JÁ ESTÁ DISPONÍVEL AOS FILIADOS – SINPROFAZ

NOTÍCIAS


Confira as notícias

11 de novembro de 2020

LANÇADA EM WEBINAR, CONSULTORIA PREVIDENCIÁRIA JÁ ESTÁ DISPONÍVEL AOS FILIADOS


O novo serviço de Consultoria Previdenciária lançado pelo SINPROFAZ foi tema de webinar realizado na manhã de hoje (11). A partir do evento promovido pela Diretoria do Sindicato, os filiados puderam conhecer detalhes do novo benefício e compreender a gama de orientações que a equipe do escritório Advocacia Riedel, contratado pelo SINPROFAZ, está apta a oferecer. A Consultoria é um serviço exclusivo e individualizado, disponível a todos os filiados interessados em conhecer com profundidade a situação previdenciária pessoal. Visando avaliar a demanda pelo benefício, o SINPROFAZ ofertará a assessoria durante seis meses, isto é, até o mês de abril de 2021.

Roberto Rodrigues, vice-presidente do SINPROFAZ, foi responsável pela abertura do webinar. Ao saudar o público do evento, o anfitrião destacou a preocupação do Sindicato em conhecer os anseios dos Colegas da base e em ofertar serviços de excelência, com atendimento por profissionais qualificados. O PFN lembrou que “dentro da Carreira, temos procuradores da Fazenda Nacional em faixas etárias muito díspares. Alguns vieram da iniciativa privada, outros já eram servidores. Ademais, a reforma da Previdência impactou fortemente o servidor público. As situações previdenciárias são, portanto, muito próprias e demandam orientações específicas, as quais poderão ser obtidas mediante a Consultoria”.

Temas como o investimento em fundos de previdência complementar, a adesão ou não à Funpresp – no caso de reabertura do prazo para migração – e as consequências da reforma da Previdência estão entre os questionamentos recorrentes da Carreira. De acordo com o diretor jurídico do SINPROFAZ, Giuliano Menezes, tais dúvidas poderão ser sanadas com o novo serviço: “A Consultoria Previdenciária é um produto inovador e complexo. As várias reformas pelas quais o país vem passando desde 1998 geram muitas dúvidas. Além de atuar no contencioso, o intuito da Diretoria é disponibilizar, da forma mais qualificada, a possibilidade de assessoria para o planejamento previdenciário dos Colegas”.

Coube a Thais Riedel, sócia da Advocacia Riedel, a exposição a respeito dos detalhes da Consultoria. Conforme a advogada, o escritório tem ampla expertise na área previdenciária e é tradicional em Brasília/DF, onde atua há mais de 60 anos no atendimento a servidores públicos. Igualmente especialista na área previdenciária, Thais Riedel foi presidente da Comissão de Seguridade Social da OAB/DF (2013-2018) e vice-presidente da Comissão Nacional de Direito Previdenciário do Conselho Federal da OAB (2016-2018). Atualmente, preside o Instituto Brasiliense de Direito Previdenciário – IBDPREV e a Associação Confederativa Brasileira de Advocacia Previdenciária.

“Durante a Consultoria, verificaremos aspectos individuais como as regras cabíveis para a aposentadoria – a depender da data de ingresso do PFN no serviço público –, eventuais projeções temporais, expectativa de paridade e de integralidade e valor das contribuições previdenciárias do filiado. Também avaliaremos as condições pessoais do servidor, como a existência de dependentes e de investimentos em previdência privada, assim como as perspectivas nos cenários econômico e político”, explicou a advogada. Para as primeiras orientações acerca da influência da reforma da Previdência sobre a Carreira, Thais Riedel disponibilizou a seguinte Cartilha: bit.ly/ReformaPrevidenciáriaRiedel

O SINPROFAZ convida todos os filiados a fazerem uso do novo benefício e terem acesso a orientações sobre as melhores estratégias para o planejamento previdenciário. No caso de dúvidas sobre o serviço, os PFNs deverão contatar o Sindicato por meio do secretaria@sinprofaz.org.br. Os questionamentos serão respondidos pela advogada Thais Riedel. Na mesma mensagem enviada por e-mail, o filiado poderá demandar a marcação de reunião, presencial ou remota, com a equipe do escritório Advocacia Riedel.



VOLTAR