MÉTODOS DE CÁLCULO DOS REAJUSTES MOTIVAM REUNIÃO ENTRE SINPROFAZ E ASSEFAZ – SINPROFAZ

5 de setembro de 2019

MÉTODOS DE CÁLCULO DOS REAJUSTES MOTIVAM REUNIÃO ENTRE SINPROFAZ E ASSEFAZ

O SINPROFAZ, representado pelo presidente Ernane Brito, pelo vice-presidente Roberto Rodrigues e pelo advogado Hugo Plutarco, esteve reunido na terça-feira (3) com João Dias e Vandeilton Soares, respectivamente superintendente executivo e assessor tático da ASSEFAZ – Fundação Assistencial dos Servidores do Ministério da Fazenda. O encontro se deu em Brasília/DF, na sede da Fundação.

Em atenção a pleito de filiados, o SINPROFAZ solicitou a reunião para discutir os métodos de cálculo utilizados para determinação do reajuste de 2019 nos planos de saúde da Fundação. Na oportunidade, foram debatidas as legislações relativas ao convênio, a diferenciação entre planos individuais e coletivos e planos por adesão e empresariais e os percentuais de reajuste aprovados pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) para este ano. Os representantes da Fundação detalharam os pormenores da metodologia de cálculo e esclareceram todas as dúvidas apresentadas.

Conforme decisão da Diretoria do SINPROFAZ, a ASSEFAZ será notificada extrajudicialmente para formalizar a apresentação dos cálculos atuariais que embasaram os reajustes. De posse dessa documentação, os advogados do Sindicato farão uma análise da situação, de modo a avaliar a viabilidade da adoção de alguma medida judicial pertinente.