MOVIMENTO NACIONAL PELA ADVOCACIA PÚBLICA DEFINE ESTRATÉGIAS PARA ATUAÇÃO CONJUNTA | SINPROFAZ

14 de setembro de 2018

O Movimento Nacional pela Advocacia Pública esteve reunido ontem (13), em Brasília/DF. Na ocasião, os presidentes Achilles Frias, Telmo Lemos Filho, Cristiano Giuliani, Márcia David e Antonio Rodrigues representaram respectivamente o SINPROFAZ, a ANAPE, a ANPM, a ANAUNI e a ANPPREV, tendo sido a ANAJUR representada pela secretária-geral Thais Helena Pássaro e a ANAFE, pelo vice-presidente Rogério Filomeno. Bruno Hazan e Vera Lúcia Sarmet, vice-presidentes da ANAPE e da ANPPREV, também contribuíram com os debates ao longo do encontro.

A questão da defesa de prerrogativas dos advogados públicos pautou a reunião, visto que a discussão acerca delas voltou a plenários de tribunais pelo país. Quanto ao tema, o Movimento definiu que atuará em consonância com a Comissão Nacional de Advocacia Pública do Conselho Federal da OAB.

Em reunião no dia 5 setembro testemunhada pelas entidades do Movimento, presidente e membros consultores da Comissão reiteraram que permanecem atentos às discussões no âmbito judicial e de plantão para atuar quando necessário, tendo a seu dispor sustentação jurídica capaz de assegurar os amplos direitos dos advogados públicos nos três níveis da Federação.