NOTA DE PESAR – SINPROFAZ

NOTÍCIAS


Confira as notícias

3 de fevereiro de 2020

NOTA DE PESAR


O SINPROFAZ – Sindicato Nacional dos Procuradores da Fazenda Nacional – lamenta profundamente a morte do Colega Matheus Carneiro Assunção.

A perda é tão estarrecedora quanto chocante. Matheus sempre foi um profissional dedicado e admirado pelos pares. Quadro dos mais valorosos, o futuro lhe seria gentil.

Seu caso não era de polícia, tampouco de ação penal. Ou ao menos a esta altura das apurações não deveria continuar sendo tratado como tal.

Sob a permanente atenção de um proficiente corpo médico, Matheus não representava qualquer ameaça à ordem pública. Sua situação não exigia a indignidade do monitoramento remoto, da mesma forma que dispensava o ceticismo distante das autoridades acerca das suas reais condições de saúde.

Sendo indiscutivelmente clínico – porque é disso, e só disso, que se tratava –, o caso Matheus reclamava uma única virtude básica: sensibilidade. Nada mais do que sensibilidade.

Manifestamos todo apoio e solidariedade à família, amigos e colegas, desejando força e iluminação neste terrível momento.



VOLTAR