PFN LANÇA LIVRO SOBRE NEURODIREITO, PSICOLOGIA E ECONOMIA COMPORTAMENTAL – SINPROFAZ

NOTÍCIAS


Confira as notícias

18 de setembro de 2019

PFN LANÇA LIVRO SOBRE NEURODIREITO, PSICOLOGIA E ECONOMIA COMPORTAMENTAL


A Carreira está convidada a participar do lançamento do livro “Neurodireito, Psicologia e Economia Comportamental no Combate à Evasão Fiscal”, da PFN filiada Danielle Nascimento Nogueira de Souza.

Fruto da sua Dissertação de Mestrado no âmbito do Programa de Pós-Graduação em Direito da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), a obra leva seus leitores a “entender a razão da existência de um cenário de evasão fiscal institucionalizada no Brasil e como os incentivos, heurísticas, vieses comportamentais e fatores psicológicos influenciam nas decisões fiscais e no nível de adimplemento das obrigações tributárias do contribuinte brasileiro”. Mediante análise das falhas do ordenamento jurídico-tributário, a autora aborda aspectos negativos que incentivam o comportamento evasivo dos contribuintes, além de medidas necessárias para a melhora do sistema tributário brasileiro.

Para saber mais sobre a obra e adquirir o livro, acesse o site da Lumen Juris Editora: bit.ly/2kvxD10

Serviço
Lançamento da obra Neurodireito, Psicologia e Economia Comportamental no Combate à Evasão Fiscal, da PFN Danielle Nascimento Nogueira de Souza
Data: 26 de setembro de 2019
Local: Livraria da Travessa, na Rua Sete de Setembro, 54, Centro, Rio de Janeiro/RJ
Horário: a partir das 17h



VOLTAR