PFN, PARTICIPE DO 4º CONGRESSO DE DIREITO TRIBUTÁRIO DE JUIZ DE FORA E REGIÃO | SINPROFAZ

Notícias

Confira as notícias

18 de setembro de 2018

PFN, PARTICIPE DO 4º CONGRESSO DE DIREITO TRIBUTÁRIO DE JUIZ DE FORA E REGIÃO


O Instituto de Estudos Tributários e de Finanças Públicas de Juiz de Fora e Região (IDTJF) e a Comissão de Direito Tributário da 4ª Subseção da OAB de Minas Gerais convidam a Carreira para o 4º Congresso de Direito Tributário de Juiz de Fora e Região. O evento ocorre de 16 a 18 de outubro, na sede da 4ª Subseção da OAB de Minas Gerais, em Juiz de Fora, é voltado para profissionais e estudantes do Direito e conta com o apoio do SINPROFAZ.

A programação do Congresso inclui palestras com especialistas do Direito Tributário em nível nacional, professores doutores de renomadas instituições de ensino do país e integrantes da OAB/MG. Entre os palestrantes e membros da Comissão Organizadora, destaca-se o procurador da Fazenda Nacional filiado Daniel Giotti, doutor em Finanças Públicas, Tributação e Desenvolvimento; professor de Direito Tributário e de Direito Financeiro e presidente-fundador do IDTJF.

Além de presidir dois dos painéis do evento, Daniel Giotti marcará sua participação no Congresso com o lançamento do livro “A praticabilidade no Direito Tributário: controle jurídico da complexidade na tributação”, em sessão de autógrafos onde a obra poderá ser adquirida. Daniel Giotti ainda orientará os debates na mesa temática “Tributação, Linguagem e Tipo”, cuja proposta é dialogar sobre a tipicidade tributária com base nas contribuições de outras áreas do saber, em julgados nacionais e internacionais e na experiência hermenêutica.

Acesse www.idtjf.com.br/congresso2018 e saiba mais sobre a programação do evento e as inscrições.


Voltar

Alguns Destaques

Procurador da Fazenda Nacional e Deputado Federal Tadeu Alencar (PSB/PE), fala sobre o Dia Nacional da Advocacia Pública, comemorado em sessão solene em 3 de março, na Câmara dos Deputados. O evento, também marcou o relançamento da PEC 82. Brasília, 3 de março de 2016

Juscelino Ferreira, vice-presidente do SINPROFAZ, fala após sessão solene pelo Dia Nacional da Advocacia Pública, Dia Internacional da Mulher e relançamento da PEC 82. Brasília, 8 de março, no plenário Ulysses Guimarães, Câmara dos Deputados.

Iolanda Guindani, Diretora Secretária do SINPROFAZ, fala após solenidade pelo Dia Nacional da Advocacia Pública, Dia da Mulher e relançamento da PEC 82. Brasília, 8 de março de 2016

Veja também