Por falta de acordo, comissão adia votação de proposta de reajuste de subsídios – SINPROFAZ

23 de agosto de 2010

Por falta de acordo, comissão adia votação de proposta de reajuste de subsídios

O adiamento ocorreu devido à tentativa de várias outras carreiras que não são consideradas Funções Essenciais à Justiça de apresentarem, por intermédio de parlamentares que integram a comissão, emendas de reajuste de subsídios.

Entre as categorias que querem ser incluídas na PEC 443 estão os auditores fiscais da Receita Federal e do Trabalho e os delegados das polícias Federal e Civil. Na reunião, o presidente da comissão, José Mentor (PT-SP), chegou a propor que as categorias apresentassem suas próprias emendas constitucionais, para não inviabilizar a proposta em discussão na Câmara.

Apesar disso, não se chegou a um consenso, e a reunião acabou sendo adiada, sem nova data marcada para que aconteça. A previsão agora é que a votação do relatório fique para depois das eleições de outubro.

Ao final da reunião, os parlamentares disseram que vão tentar negociar com as lideranças e a presidência da Câmara a possibilidade de inclusão de novas categorias na proposta original.

O Sinprofaz e a Associação Nacional dos Advogados da União, no entanto, pretendem manter o texto original, do deputado Bonifácio Andrada (PSDB-MG).