PRÊMIO CONGRESSO EM FOCO ABRE VOTAÇÃO PARA ESCOLHA DOS MELHORES PARLAMENTARES DO ANO | SINPROFAZ

Notícias

Confira as notícias

3 de julho de 2018

PRÊMIO CONGRESSO EM FOCO ABRE VOTAÇÃO PARA ESCOLHA DOS MELHORES PARLAMENTARES DO ANO


Está no ar a plataforma de votação online do Prêmio Congresso em Foco 2018, evento tradicionalmente apoiado pelo SINPROFAZ. Serão premiados os congressistas mais bem avaliados pela população, pelo júri especializado e pelos jornalistas que cobrem as atividades do Congresso Nacional. Só poderão ser indicados ao Prêmio parlamentares que não respondem a ações penais ou a inquéritos criminais. A votação fica aberta até 31 de julho.

Em sua 11ª edição, o Prêmio tem a pretensão de ser mais do que um reconhecimento ao trabalho dos deputados federais e senadores que se destacam positivamente no exercício do mandato. Em última instância, ele investe contra mitos alimentados em diferentes campos ideológicos – “todo político é bandido”, “melhor seria fechar o Congresso” etc. – que negam os ganhos que o Parlamento, a política e a própria democracia podem trazer à sociedade.

Além de escolher o melhor deputado federal e o melhor senador, a votação popular inclui indicações de parlamentares que tenham atuado em prol da “Defesa da Advocacia Pública”, da “Redução das Desigualdades Sociais”, do “Combate à Corrupção e ao Crime Organizado” e da “Defesa da Agropecuária”. Os premiados serão anunciados em evento no dia 13 de agosto.

Para indicar os parlamentares de destaque em cada uma das categorias, acesse bit.ly/2KmzssS


Voltar

Alguns Destaques

Procurador da Fazenda Nacional e Deputado Federal Tadeu Alencar (PSB/PE), fala sobre o Dia Nacional da Advocacia Pública, comemorado em sessão solene em 3 de março, na Câmara dos Deputados. O evento, também marcou o relançamento da PEC 82. Brasília, 3 de março de 2016

Juscelino Ferreira, vice-presidente do SINPROFAZ, fala após sessão solene pelo Dia Nacional da Advocacia Pública, Dia Internacional da Mulher e relançamento da PEC 82. Brasília, 8 de março, no plenário Ulysses Guimarães, Câmara dos Deputados.

Iolanda Guindani, Diretora Secretária do SINPROFAZ, fala após solenidade pelo Dia Nacional da Advocacia Pública, Dia da Mulher e relançamento da PEC 82. Brasília, 8 de março de 2016

Veja também