PRESIDENTE DO CONSELHO FISCAL DA FUNPRESP SE REÚNE NO SINPROFAZ – SINPROFAZ

27 de julho de 2018

PRESIDENTE DO CONSELHO FISCAL DA FUNPRESP SE REÚNE NO SINPROFAZ

O SINPROFAZ, representado pelo presidente Achilles Frias, esteve reunido na quinta-feira (26) com Márcio Costa, presidente do Conselho Fiscal da Funpresp-Exe, a Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal do Poder Executivo. Ao longo do encontro, o presidente do SINPROFAZ expôs as diversas incertezas apresentadas pelos filiados que, diante da proximidade do prazo final, ainda não estão seguros quanto à decisão de migrar para o Regime de Previdência Complementar e aderir ao plano da Funpresp.

Achilles Frias comunicou Márcio Costa sobre o protocolo, pelo Fórum Nacional da Advocacia Pública Federal – presidido pelo SINPROFAZ –, de requerimento junto ao Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão solicitando a prorrogação do prazo de adesão. A iniciativa do Fórum motivou o Fonacate a também enviar ofício ao ministro Esteves Colnago apontando os erros da simulação do Benefício Especial (BE) dos servidores e pedindo a protelação do prazo. O Fórum Nacional da Advocacia Pública Federal ainda ingressou com ação para obrigar a União a apresentar o valor definitivo do BE devido aos filiados que optarem pela migração.

Ciente dos pleitos de SINPROFAZ e demais entidades, Márcio Costa afirmou que levará as demandas à Diretoria e aos Conselhos da Funpresp. Reiterou, no entanto, que ainda vigora o prazo final de 29 de julho para que os servidores do Poder Executivo migrem do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) para o Regime de Previdência Complementar (RPC). A fim de esclarecer os interessados a respeito da migração, a qual deve ser realizada via Sistema de Gestão de Pessoas (Sigepe), a Funpresp fará plantão de atendimento telefônico (0800 282 6794) e presencial (das 9h às 17h) no próximo sábado, dia 28.