PRESIDENTE DO FORVM E DO SINPROFAZ CONCEDE ENTREVISTA SOBRE LISTA TRÍPLICE PARA AGU – SINPROFAZ

13 de novembro de 2018

A Lista Tríplice com os nomes indicados ao cargo de chefe da AGU foi publicada pelo Fórum Nacional da Advocacia Pública Federal. O resultado da votação trouxe os nomes de Fabrício Da Soller, Izabel Vinchon e Sérgio Bueno como os três mais votados. Em entrevista à Radioweb, Achilles Frias, presidente do FORVM e do SINPROFAZ, defendeu que o presidente eleito, Jair Bolsonaro, siga o critério técnico ao escolher o advogado-geral da União.

“Não há motivos para que seja escolhido um nome de fora da Carreira. Somos oito mil advogados públicos federais na ativa, todos extremamente qualificados. A AGU tem um status constitucional muito forte e não pode ter o posto de chefe maior utilizado para blindar o presidente da República. O advogado-geral deve ser técnico, escolhido dentre os excelentes quadros da própria Advocacia-Geral da União”, explicou.

Achilles Frias destacou ainda a importância de a escolha de Jair Bolsonaro levar em conta os nomes que constam na Lista Tríplice, haja vista que ela é fruto de um processo eleitoral democrático ocorrido no âmbito da própria Instituição.

Ouça a reportagem completa: bit.ly/2Df7p9Q