PRESIDENTE DO SINPROFAZ CONCEDE ENTREVISTA AO CONGRESSO EM FOCO – SINPROFAZ

17 de agosto de 2020

PRESIDENTE DO SINPROFAZ CONCEDE ENTREVISTA AO CONGRESSO EM FOCO

O SINPROFAZ é patrocinador da 13ª Edição do Prêmio Congresso em Foco. Para falar sobre a importância da premiação, que aproxima cidadão e Parlamento e aumenta o poder social de fiscalização do Legislativo, o presidente do Sindicato, José Ernane Brito, concedeu entrevista ao portal Congresso em Foco, responsável pela condecoração.

Segundo o presidente, a premiação dá evidência à atuação dos parlamentares, de forma que o eleitor possa analisar o desempenho daqueles aos quais confiou o voto: “É uma forma de o cidadão brasileiro monitorar e extrair verdadeiramente se aquele parlamentar no qual depositou a confiança através do voto está atuando de acordo com o que ele pregou ao longo da campanha e se aquele parlamentar vai ter condição de ser reeleito no futuro”.

Ao longo da entrevista, José Ernane Brito abordou a questão das propostas de reforma tributária que tramitam no Congresso Nacional. Para o presidente, a crise econômica tem sido usada como pretexto para a aprovação de uma nova legislação que, a despeito da urgência, não trará justiça fiscal. “É uma reforma puramente de questões acessórias. Ela não toca no ponto principal que é a correção das injustiças fiscais e a adequação do Brasil aos países desenvolvidos da OCDE.”

Para a eleição dos deputados e senadores que melhor representaram a sociedade ao longo do ano, o Prêmio Congresso em Foco conta com as indicações de um júri especializado e de um grupo de jornalistas que cobrem o Legislativo federal, além de votos populares colhidos via Internet. Os vencedores serão anunciados em cerimônia on-line marcada para a próxima quinta-feira (20). Para saber mais sobre o Prêmio, acesse https://congressoemfoco.uol.com.br/congresso-em-foco/premio-congresso-em-foco/.

Confira a entrevista completa de José Ernane Brito: https://congressoemfoco.uol.com.br/congresso-em-foco/premio-congresso-em-foco/para-sinprofaz-reforma-tributaria-no-congresso-ignora-justica-fiscal/