PRESIDENTE DO SINPROFAZ É HOMENAGEADA EM EVENTO NA OAB/SP – SINPROFAZ

NOTÍCIAS


Confira as notícias

28 de março de 2024

PRESIDENTE DO SINPROFAZ É HOMENAGEADA EM EVENTO NA OAB/SP


Em razão do trabalho ético, comprometido com o interesse público e o Estado Democrático de Direito, a presidente do SINPROFAZ, Iolanda Guindani, foi homenageada pela Comissão de Advocacia Pública da OAB/SP. A láurea de agradecimento foi outorgada em evento na quarta-feira (27), na sede da seccional em São Paulo/SP. Coube a Nilma de Castro Abe, presidente da Comissão, e Carlos Figueiredo Mourão, ex-presidente da Comissão e da Associação Nacional dos Procuradores Municipais – ANPM, a entrega da condecoração.

Na oportunidade, também foram homenageadas a professora e doutrinadora Maria Sylvia Zanella Di Pietro e a procuradora-geral do município de São Paulo, Marina Magro Beringhs Martinez, além do próprio Carlos Figueiredo Mourão, reconhecido pelo histórico de batalhas em prol da Advocacia Pública nacional. Feitas as condecorações, foi concedida a palavra aos homenageados. Para o público, Iolanda Guindani falou da honra de ombrear com as demais lideranças associativas a luta pela valorização das advogadas e dos advogados públicos.

“Na Procuradoria da Fazenda Nacional e na Advocacia-Geral da União, assim como feito pela OAB/SP, valorizamos muito os seres humanos. Como bem escreveu Ernest Hemingway, as pessoas ao nosso lado nas trincheiras importam mais do que a própria guerra. Por isso, estaremos no dia 14 de maio, no Congresso Nacional, firmando um pacto de união em busca dos propósitos que nos são comuns. Temos direito à autonomia e à advocacia plena e, juntos, vamos lutar por essas prerrogativas”, discursou a presidente do SINPROFAZ.

Mobilização
No Congresso Nacional, tramitam duas propostas de emenda para modernização da Advocacia Pública: a PEC 28/2023, que inclui na Constituição a figura do procurador municipal, e a PEC 82/2007, que confere autonomia aos Membros da Advocacia Pública. Para compor o ato em apoio às propostas, o SINPROFAZ convida os Colegas de Brasília/DF para participarem do Dia Nacional da Mobilização da Advocacia Pública. O encontro ocorrerá no dia 14 de maio, no Congresso Nacional. Prestigie e fortaleça essa luta conjunta!



VOLTAR