Quanto custa o Brasil pra você? Campanha do SINPROFAZ repercute na mídia e conquista apoios – SINPROFAZ

17 de março de 2011

A simpática formiguinha, carregando um sobrepeso nas costas para alertar os cidadãos sobre a excessiva carga tributária brasileira, chama atenção das pessoas que circulam pelo saguão do aeroporto.

Na quarta-feira, 16 de março, a atividade se expandiu e a formiguinha também desfilou pelos corredores do Congresso Nacional. A ação prossegue em Brasília até sexta-feira, 18 de março, e o SINPROFAZ tem a expectativa que este movimento ganhe as ruas e siga em frente por todo o país. Para os próximos dias, o Sindicato planeja instalar stands nos seguintes aeroportos: Congonhas (SP), Santos Dumont (RJ), Guararapes (Recife) e Salgado Filho (Porto Alegre).

Além do impacto visual da campanha, o site www.quantocustaobrasil.com.br contabiliza grande número de acessos. Os visitantes acompanham todos os passos da campanha, espiam as fotos, lêem os artigos e entrevistas, assistem aos vídeos e têm interagido bastante através das redes sociais.

A enquete postada no site também é muito consultada. Mais de duas mil pessoas já responderam à pergunta: Você acha que a o Brasil precisa de uma reforma tributária?

Imprensa
O retorno de mídia à iniciativa do SINPROFAZ também merece destaque. O presidente do Sindicato, Anderson Bitencourt, foi entrevistado pela Rádio Senado e pela Rádio CBN. Além da entrevista à CBN Brasília, o site foi muito comentado por ouvintes durante o programa, de abrangência nacional, do jornalista Carlos Alberto Sardenberg.