QuantoCustaoBrasilpraVocê? Campanha do Sinprofaz mostra porque os Procuradores da Fazenda Nacional são imprescindíveis para a Justiça Fiscal – SINPROFAZ

12 de março de 2011

Em continuidade à Semana Nacional da Justiça Fiscal, criada em 2009, o SINPROFAZ destaca, na versão de 2011, uma campanha de conscientização tributária, chamando a atenção da sociedade para a relevância da Carreira de PFN para a Justiça Fiscal.No momento em que diversos setores organizados do país voltam a discutir a possibilidade de uma reforma estrutural é essencial que a sociedade perceba que, juntamente com a racionalização dos tributos, o combate à sonegação e à evasão fiscal tem de ser fortalecido. E exatamente por isso, a Carreira PFN precisa ser mais valorizada.

Foi partindo deste princípio que o SINPROFAZ desenvolveu a Campanha Justiça Fiscal 2011. Primeiro, mostrando a sensibilidade da Carreira diante de uma carga tributária alta e mal distribuída e em seguida demonstrando a ação dos PFNs como fundamental para a ordem tributária.

A campanha, lançada nesta segunda, apresenta durante toda a semana uma ação de merchandising social no aeroporto internacional de Brasília. Em um stand são exibidos vídeos e distribuídas publicações sobre a Carreira PFN, bem como diversos temas relacionados à questão tributária do país. Caminhando pelo saguão do aeroporto, a personagem central da campanha, uma simpática formiguinha, carregando pesada carga de tributos, vai também distribuindo panfletos e chamando a atenção do público para a importância da Carreira, para a campanha, que utiliza a internet como principal canal de comunicação e interatividade. Para saber mais sobre essa ideia inovadora do SINPROFAZ, basta visitar (a partir de 14/03) o site www.quantocustaobrasil.com.br.