RACIONALIZAÇÃO DE GASTOS É DISCUTIDA EM REUNIÃO ENTRE SINPROFAZ E PGFN – SINPROFAZ

NOTÍCIAS


Confira as notícias

19 de setembro de 2019

RACIONALIZAÇÃO DE GASTOS É DISCUTIDA EM REUNIÃO ENTRE SINPROFAZ E PGFN


O SINPROFAZ, representado pelo presidente Ernane Brito, pelo vice-presidente Roberto Rodrigues e pelos diretores Achilles Frias e Giuliano Menezes, esteve reunido ontem (18) com o procurador-geral da Fazenda Nacional, José Levi. Na oportunidade da visita à sede da PGFN, em Brasília/DF, discutiu-se especialmente a Portaria 424/19, publicada em 22 de agosto, que dispõe sobre medidas de racionalização de gastos e redução de despesas no âmbito do Ministério da Economia, autarquias e fundações vinculadas.

Segundo informação do próprio procurador-geral, o percentual de redução dos estagiários, que, conforme a Portaria, seria de 50%, foi diminuído para 20%. Para o SINPROFAZ, no entanto, essa redução não atende à necessidade dos filiados e não representa, portanto, uma vitória para a PGFN e a Carreira. Nesse sentido, os representantes do Sindicato pleitearam a manutenção de todos os estagiários, assim como a urgente estruturação de uma carreira de apoio – condições únicas para que os resultados recordes obtidos pelos PFNs nos últimos anos se mantenham nos atuais patamares.

A possível extinção da unidade seccional de Mogi das Cruzes/SP também foi tema discutido na reunião. No que concerne à questão, debateram-se a viabilidade de virtualização da unidade e os direitos dos PFNs no caso de uma remoção. A pedido do SINPROFAZ, o procurador-geral garantiu que qualquer medida em relação à seccional será tomada em total respeito àqueles que lá estão lotados, assim como em atenção ao interesse público e às necessidades da Instituição.



VOLTAR