REFORMA ADMINISTRATIVA PAUTA REUNIÃO DE DELEGADO SINDICAL EM PERNAMBUCO – SINPROFAZ

22 de junho de 2021

REFORMA ADMINISTRATIVA PAUTA REUNIÃO DE DELEGADO SINDICAL EM PERNAMBUCO

O SINPROFAZ, representado pelo delegado sindical em Pernambuco Joaquim Dias Filho, participou na segunda-feira (21) de reunião com Fernando Monteiro (PP-PE), deputado federal eleito presidente da Comissão Especial responsável por analisar a reforma administrativa. Promovido em Recife/PE, o encontro reuniu representantes da Advocacia Pública em âmbito nacional.

A definição das Carreiras de Estado no texto da PEC 32/2020 foi pleiteada pelo delegado sindical na ocasião. De acordo com Joaquim Dias Filho, as entidades presentes ratificaram a Função Essencial à Justiça desempenhada pela Advocacia Pública, cuja missão não pode ser efetivada por sujeitos sem vínculo definitivo com a Administração.

Ciente das importantes atribuições dos advogados públicos em nível federal, estadual e municipal, Fernando Monteiro se comprometeu a avaliar os pontos da reforma que impactam os membros das carreiras. A matéria, agora apreciada pela Comissão Especial, será relatada pelo deputado Arthur Oliveira Maia (DEM-BA).