SETEMBRO AMARELO: NEUROCIENTISTA SIDARTA RIBEIRO PARTICIPARÁ DE WEBINAR DO SINPROFAZ – SINPROFAZ

NOTÍCIAS


Confira as notícias

23 de setembro de 2021

SETEMBRO AMARELO: NEUROCIENTISTA SIDARTA RIBEIRO PARTICIPARÁ DE WEBINAR DO SINPROFAZ


Neste Setembro Amarelo, a Carreira tem encontro marcado com um dos mais importantes especialistas em saúde mental do país: o neurocientista Sidarta Ribeiro! Convidado pelo SINPROFAZ, o professor ministrará palestra sobre temas como a importância do sono para a prevenção ao burnout. Então coloque na agenda: Webinar Qualidade de vida, Sono e Sonhos, no dia 30 de setembro, às 10h30, via YouTube (bit.ly/SonoeSonhos). O evento é mais uma ação do Projeto do SINPROFAZ de Saúde Mental e Qualidade de Vida na PFN.

Sobre Sidarta Ribeiro
Professor titular de Neurociências e vice-diretor do Instituto do Cérebro da Universidade Federal do Rio Grande do Norte – UFRN. Tem experiência em neuroetologia, neurobiologia molecular e neurofisiologia de sistemas, com interesse nos seguintes temas: memória, sono e sonhos; plasticidade neuronal; comunicação vocal; competência simbólica em animais não humanos; psiquiatria computacional; neuroeducação; cannabis medicinal; psicodélicos e política de drogas. É autor de cinco livros e de mais de uma centena de artigos científicos.

Sorteios de livros
Ao final do Webinar, o SINPROFAZ sorteará cinco (5) exemplares da obra O oráculo da noite: A história e a ciência do sonho, de autoria de Sidarta Ribeiro. No livro lançado em 2019, o autor parte das perguntas “o que são os sonhos?” e “qual o papel deles na evolução da consciência humana?” e fundamenta o ponto de vista expresso no título da obra: os sonhos são um “oráculo probabilístico” no qual as memórias se rearranjam para prever e ensaiar futuros possíveis. Participe dos sorteios! Para concorrer, envie seu nome via chat do YouTube durante o evento. Boa sorte!

Webinar Qualidade de vida, Sono e Sonhos
Data: próxima quinta-feira, 30 de setembro
Horário: das 10h30 às 12h
Via YouTube do SINPROFAZ: bit.ly/SonoeSonhos
Compartilhe o link com os Colegas e participe!



VOLTAR