SETEMBRO AMARELO: SINPROFAZ CONVIDA CARREIRA PARA PALESTRA COM SIDARTA RIBEIRO – SINPROFAZ

NOTÍCIAS


Confira as notícias

17 de setembro de 2021

SETEMBRO AMARELO: SINPROFAZ CONVIDA CARREIRA PARA PALESTRA COM SIDARTA RIBEIRO


O SINPROFAZ, em mais uma ação do Projeto de Saúde Mental e Qualidade de Vida na PFN, convida a Carreira para uma palestra exclusiva com um dos mais importantes especialistas em saúde mental do país: o neurocientista Sidarta Ribeiro. A importância do sono para a prevenção ao burnout será um dos temas tratados ao longo do webinar Qualidade de vida, Sono e Sonhos, a ser realizado via YouTube no dia 30 de setembro, das 10h30 às 12h.

Sobre o palestrante
Sidarta Ribeiro é professor titular de Neurociências e vice-diretor do Instituto do Cérebro da Universidade Federal do Rio Grande do Norte – UFRN. Tem experiência em neuroetologia, neurobiologia molecular e neurofisiologia de sistemas, com interesse nos seguintes temas: memória, sono e sonhos; plasticidade neuronal; comunicação vocal; competência simbólica em animais não humanos; psiquiatria computacional; neuroeducação; cannabis medicinal; psicodélicos e política de drogas. É autor de cinco livros e de mais de uma centena de artigos científicos.

Sorteios
Ao final do webinar, o SINPROFAZ sorteará cinco exemplares da obra O oráculo da noite: A história e a ciência do sonho, de autoria de Sidarta Ribeiro. No livro lançado em 2019, o autor parte das perguntas “o que são os sonhos?” e “qual o papel deles na evolução da consciência humana?” e fundamenta a visão expressa no título da obra: os sonhos são um “oráculo probabilístico” no qual as memórias se rearranjam para prever e ensaiar futuros possíveis. Participe dos sorteios! Para concorrer, basta enviar seu nome via chat do YouTube durante o evento. Boa sorte!

Qualidade de vida, Sono e Sonhos
Data: 30 de setembro (quinta-feira)
Horário: das 10h30 às 12h
Via YouTube do SINPROFAZ
Prestigie!



VOLTAR