SINPROFAZ APRESENTA CANDIDATAS AO CONSELHO SUPERIOR DA AGU – SINPROFAZ

NOTÍCIAS


Confira as notícias

13 de junho de 2022

SINPROFAZ APRESENTA CANDIDATAS AO CONSELHO SUPERIOR DA AGU


O SINPROFAZ convoca filiadas e filiados para participarem das eleições do Conselho Superior da Advocacia-Geral da União. As chapas eleitas para o colegiado, composto por dois representantes (titular e suplente) de cada carreira, atuarão durante o biênio 2022/2024. É com orgulho que o SINPROFAZ apresenta a dupla de candidatas à representação das Procuradoras e dos Procuradores da Fazenda Nacional: as filiadas Fernanda Santiago e Herta Rani.

Sobre a eleição
As eleições serão realizadas das 8h do dia 6 de julho às 20h do dia 7 de julho, exclusivamente por meio do sistema informatizado de votação. O voto será secreto e facultativo, mas é essencial que toda a Carreira participe. A Comissão Eleitoral e Apuradora se reunirá em sessão pública, no dia 8 de julho, para homologar ou retificar a apuração dos votos realizada pelo sistema informatizado e, por fim, proclamar o resultado da eleição.

Sobre as candidatas
Fernanda Cimbra Santiago é Servidora Pública Federal há 19 anos. Procuradora da Fazenda Nacional desde 2016, ingressou na Carreira pela Procuradoria-Seccional de Osasco. Atualmente, é lotada na Divisão de Acompanhamento Especial (DIAES) da PRFN/3. É Especialista em Direito Público (pela Universidade Cândido Mendes – UCAM) e em Direito do Estado (pelo Centro de Estudos da Procuradoria-Geral do Estado de São Paulo – CEPGE/SP). Mestranda em Direitos Humanos pela Universidade de São Paulo – USP e Graduada em Direito pela Universidade Federal Fluminense – UFF. Integra a Comissão de Igualdade Racial da OAB/SP e é Professora na Escola Superior da Advocacia (ESA/SP). Colaborou como Gestora de Projeto no Comitê Igualdade Racial do Grupo Mulheres do Brasil, além de Conselheira no Instituto Brasileiro de Pesquisas e Estudos para o Desenvolvimento das Relações Trabalhistas (ITRAB), que analisa as condições de trabalho no Brasil. É cofundadora do grupo “PFNs de todas as cores”, integrante do movimento Tributos a Elas e palestrante em temas de Diversidade e Inclusão. Autora de diversos artigos.

Herta Rani Teles Santos é Servidora Pública Federal há 17 anos. Procuradora da Fazenda Nacional desde 2009, ingressou na Carreira pela Procuradoria-Seccional de Caxias do Sul. Atuou na Divisão de Assuntos Fiscais (DIAFI) da PRFN/1, na Divisão de Defesa em primeira instância (DIDE 1) da PRFN/1, no Núcleo de Ações Aduaneiras (PRFN/1), no Núcleo de Juizados Especiais (JEF – PRFN/1). Integrou o Núcleo de Acompanhamento Especial (NAE) da CASTJ, a Consultoria Jurídica da Secretaria Especial de Comércio Exterior e Assuntos Internacionais – SECINT, do Ministério da Economia. Foi Coordenadora de Assuntos Tributários do Núcleo de Assuntos Econômicos da Casa Civil (SAJ/Presidência da República), Consultora Jurídica do Ministério dos Direitos Humanos e Coordenadora-Geral de Assuntos Finalísticos da Consultoria Jurídica do Ministério da Educação. Integrou a equipe da CAEJ e, atualmente, a COJUD, ambas Coordenações na Coordenação-Geral da Representação Judicial (CRJ). É Especialista em Administração Pública pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), Mestra em Filosofia e Teoria do Estado pela Universidade de Lisboa (com título reconhecido, no Brasil, pela Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG), Doutoranda em Direitos Humanos pela Universidade de Coimbra. Coidealizadora e Cofundadora do movimento Tributos a Elas, integrante do Núcleo de Estudos em Tributação e Gênero do Mestrado Profissional da FGV. Palestrante em diversos temas de Direito Tributário, Constitucional, Liderança, Igualdade e Direitos Humanos. Autora de livros e artigos, além de colaboradora de obras coletivas.



VOLTAR