SINPROFAZ ASSINA MANIFESTO EM DEFESA DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL – SINPROFAZ

4 de abril de 2019

SINPROFAZ ASSINA MANIFESTO EM DEFESA DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL

O SINPROFAZ, representado pelo presidente Achilles Frias, assinou o Manifesto em defesa do Supremo Tribunal Federal. Divulgado na quarta-feira (3), o documento contou com a aprovação de mais de 200 entidades da sociedade civil. O Manifesto repudia os ataques sofridos pelo STF e reafirma a importância da Corte para a defesa da Constituição Federal e para a manutenção do Estado Democrático de Direito no Brasil.

“A discordância, a crítica civilizada e o diálogo são inerentes à democracia, tal qual o respeito e, em última instância, a solidariedade. Por isso, são inadmissíveis os discursos que pregam o ódio, a violência e a desarmonia na sociedade e contra o Supremo Tribunal Federal. Reafirmar a importância do STF é defender a Constituição e as garantias da cidadania nela contidas. A democracia e a convivência solidária não permitem um retrocesso institucional”, afirma trecho do documento.

Confira a íntegra do Manifesto: http://www.stf.jus.br/arquivo/cms/noticiaNoticiaStf/anexo/Manifesto.pdf