SINPROFAZ COMPARECE A LANÇAMENTO DO NOVO LIVRO DE JOÃO CARLOS SOUTO – SINPROFAZ

NOTÍCIAS


Confira as notícias

11 de junho de 2019

SINPROFAZ COMPARECE A LANÇAMENTO DO NOVO LIVRO DE JOÃO CARLOS SOUTO


O SINPROFAZ, representado pelo presidente Achilles Frias e pelo diretor Roberto Rodrigues, compareceu na noite de ontem (10) ao lançamento da terceira edição da obra “Suprema Corte dos EUA – Principais Decisões”, escrita por João Carlos Souto. O evento ocorreu na sede do Conselho Federal da OAB, em Brasília/DF, e reuniu autoridades como o presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Dias Toffoli; o ministro do Superior Tribunal de Justiça e ex-procurador da Fazenda Nacional, Ricardo Cueva; o ex-presidente da OAB/DF e atual conselheiro federal da seccional, Francisco Caputo, entre outros.

João Carlos Souto presidiu o SINPROFAZ de 2005 a 2009. Especialista em Direito Constitucional dos Estados Unidos pelas instituições University of Delaware (1995), Harvard Law School (1998) e Thomas Jefferson Jefferson School of Law (2012), Souto é mestre em Direito Público e autor de outras publicações como “A União Federal em Juízo”. João Carlos Souto também assina como coautor a obra “Liberdade e Fraternidade: A Contribuição de Ayres Britto para o Direito”, lançada em 2018.

Publicado pela Editora GEN/Atlas, o livro “Suprema Corte dos EUA – Principais Decisões” reúne análises de importantes julgados da Corte Norte-Americana e reflexões a respeito da importância histórica da mais alta instância jurídica dos Estados Unidos. A esta terceira edição, foram incorporados dois novos capítulos: um dedicado especificamente à Corte (surgimento, escolha de membros e processo decisório) e outro intitulado “Prerrogativas Constitucionais do Estrangeiro”, que se ocupa dos atos normativos sobre imigração adotados pelo governo Trump.

Saiba mais sobre a terceira edição da obra “Suprema Corte dos EUA – Principais Decisões”:
Amazon: amzn.to/2VOWOw8
Editora GEN/Atlas: bit.ly/2Yhiajr 



VOLTAR