SINPROFAZ CONTRIBUI PARA REGULAMENTAÇÃO DA PROCURADORIA DE DEFESA DA DEMOCRACIA – SINPROFAZ

20 de março de 2023

SINPROFAZ CONTRIBUI PARA REGULAMENTAÇÃO DA PROCURADORIA DE DEFESA DA DEMOCRACIA

O SINPROFAZ, representado pelo presidente Achilles Frias, participou na sexta-feira (17) de reunião do grupo de trabalho criado pela AGU para discussão do tema “Democracia e Representação de Agentes Públicos”. O GT é um dos responsáveis pela proposição das ideias e soluções que deverão nortear a regulamentação da Procuradoria Nacional de Defesa da Democracia (PNDD). Junto de outras entidades representativas, o Sindicato foi convidado a compor o grupo e contribuir com pontos de vista a respeito da atuação do novo órgão da Advocacia-Geral da União.

Ao fazer uso da palavra, Achilles Frias ressaltou a disposição, do Sindicato e da Carreira, em colaborar com debates sobre a defesa da democracia no país. O presidente também destacou o entusiasmo do SINPROFAZ com o anúncio da criação da PNDD feito por Jorge Messias na ocasião da posse como advogado-geral da União. “Lembro-me que, após o anúncio, a criação da PNDD foi questionada por setores da sociedade. A gravidade dos atos terroristas do dia 8 de janeiro, no entanto, deixou evidente a necessidade e a importância da atuação da AGU nessa frente de defesa democrática”, afirmou Achilles Frias.