SINPROFAZ CUMPRIMENTA FILIADA AGRACIADA PELA OAB/DF COM MEDALHA MYRTHES CAMPOS – SINPROFAZ

NOTÍCIAS


Confira as notícias

15 de março de 2019

SINPROFAZ CUMPRIMENTA FILIADA AGRACIADA PELA OAB/DF COM MEDALHA MYRTHES CAMPOS


A procuradora da Fazenda Nacional filiada Maria Dionne de Araujo Felipe foi agraciada na data de ontem (14) com a Medalha Myrthes Campos. A homenagem da OAB/DF é a mais alta comenda da Advocacia concedida no Distrito Federal. Anualmente, ela é conferida a mulheres que se destacam pelos relevantes serviços prestados à Justiça, ao Direito e à sociedade em âmbito nacional, especialmente em atuações pela defesa dos direitos e dos interesses das mulheres.

Myrthes Gomes de Campos foi a primeira mulher a exercer a advocacia no Brasil. Em artigo publicado pelo portal Congresso em Foco, Maria Dionne relata a história da advogada pioneira que transpôs os obstáculos sociais já postos no início do século XX e permitiu que, hoje, as mulheres tivessem seu espaço também no mundo jurídico: “O empoderamento feminino não significa apenas a devolução de todos os NÃOS que recebemos a vida inteira. Não do Estado. Não da Igreja. Ele passa pela universalização do SIM e da certeza que devemos ter o poder de escolher os nossos destinos”, afirma em trecho do artigo.

Confira a íntegra do artigo escrito por Maria Dionne de Araujo Felipe: https://congressoemfoco.uol.com.br/opiniao/forum/uma-mulher-chamada-myrthes/



VOLTAR