SINPROFAZ DISCUTE REFORMA ADMINISTRATIVA EM REUNIÃO COM FONACATE – SINPROFAZ

9 de outubro de 2019

SINPROFAZ DISCUTE REFORMA ADMINISTRATIVA EM REUNIÃO COM FONACATE

O SINPROFAZ, representado pelo presidente Ernane Brito, participou ontem (8) de Assembleia Geral do Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado – Fonacate. Diversas entidades representativas compareceram à reunião, na qual se discutiu principalmente a reforma administrativa pretendida pelo Governo Federal. A reforma tributária, que, para o SINPROFAZ e demais entidades, deveria ser a prioridade do Executivo e Legislativo federais, também foi tema de debates durante o encontro.

“São várias as reformas em discussão: ora a administrativa, ora a previdenciária, ora a tributária. Especificamente quanto à reforma administrativa, é preciso mostrar à sociedade, aos deputados e aos senadores a importância dos servidores públicos para o país. Somos carreiras que sustentam o Estado, profissionais extremamente dedicados. Não devemos nos acovardar diante dos interesses escusos que tentam nos destruir e vender o Brasil, seja na vertente da reforma administrativa, seja na vertente da reforma previdenciária, seja na vertente da reforma tributária. Precisamos nos unir. O Fonacate é a última trincheira de resistência para o serviço público brasileiro”, afirmou Ernane Brito ao usar da fala durante a reunião.

Visando ser ponto de contato entre o Governo, o Parlamento e as carreiras do funcionalismo, a Frente Parlamentar em Defesa do Serviço Público lançará a cartilha “Reforma Administrativa do Governo Federal: contornos, mitos e alternativas”. A cartilha, elaborada com o apoio do Fonacate, contém argumentos em defesa das prerrogativas dos servidores e detalha as graves consequências que podem advir do enfraquecimento das carreiras. A proposta de reforma administrativa do Governo será enviada em breve ao Congresso Nacional e, entre outras medidas, deverá propor o fim da estabilidade para alguns servidores públicos, a diminuição do número de carreiras e a redução dos salários.