SINPROFAZ DIVULGA RELATÓRIO FINAL DO DIAGNÓSTICO DE SAÚDE MENTAL E QUALIDADE DE VIDA NA PFN – SINPROFAZ

14 de setembro de 2021

No primeiro semestre do ano, o SINPROFAZ divulgou a síntese dos resultados obtidos com o Diagnóstico de Saúde Mental e Qualidade de Vida e de Trabalho na PFN. Agora, a Carreira tem acesso ao Relatório Final da pesquisa, entregue ao Procurador-Geral da Fazenda Nacional na última sexta-feira (10). Capitaneado pelo SINPROFAZ, o estudo contemplou Procuradoras e Procuradores da Fazenda Nacional filiados e não filiados ao Sindicato e foi uma das ações promovidas no âmbito do Projeto do SINPROFAZ de Saúde Mental e Qualidade de Vida na PFN.

Sobre os resultados
A conclusão da pesquisa, realizada por empresa especializada, é de que a Carreira caminha rumo ao burnout, isto é, ao completo esgotamento mental. Entre os dados revelados pelo estudo, esteve a informação de que 29% dos respondentes enfrentaram algum problema no trabalho, nos 90 dias anteriores à pesquisa, em decorrência do estado de saúde – entre as Procuradoras, esse percentual foi de 38%. Conforme o Diagnóstico, 67% dos participantes afirmaram se sentir nervosos, tensos ou preocupados; 47% disseram dormir mal e 46% declararam se sentir cansados durante a maior parte do tempo. Além disso, 34% afirmaram precisar de acompanhamento médico ou medicação para levar a vida no dia a dia.

Para conferir o Relatório Final, acesse: bit.ly/DiagnosticoRelatorioFinal