SINPROFAZ E AUDITORIA CIDADÃ DEBATEM REFORMA DA PREVIDÊNCIA EM EVENTO NO CEARÁ – SINPROFAZ

2 de julho de 2019

SINPROFAZ E AUDITORIA CIDADÃ DEBATEM REFORMA DA PREVIDÊNCIA EM EVENTO NO CEARÁ

O SINPROFAZ, representado pelo diretor Giuliano Menezes Campos, participou na segunda-feira (24) de evento promovido pela Universidade Federal do Ceará com o apoio do Sindicato. Na ocasião, o PFN debateu a proposta de reforma da Previdência com a palestrante Maria Lúcia Fattorelli, coordenadora nacional da Auditoria Cidadã da Dívida. Os procuradores da Fazenda Nacional Jânio Nunes Vidal e André Allemão prestigiaram o evento.

Ao comentar a PEC 6/2019, Giuliano Menezes afirmou que a proposta de reforma da Previdência é a mais dura da história do Brasil: “De R$ 1,070 trilhão que querem economizar, R$ 870 milhões saem dos mais pobres. Além de ser drástica por essência, essa situação ajuda a desandar ainda mais o quadro econômico do país, pois o dinheiro das camadas mais pobres da população é destinado ao consumo e fica 100% na economia”.

Sobre o parecer do relator Samuel Moreira (PSDB-SP), da Comissão Especial da Reforma da Previdência na Câmara dos Deputados, Maria Lúcia Fattorelli afirmou terem sido mantidos retrocessos, como o aumento da alíquota dos servidores públicos para até 22%. Ela, no entanto, vê aperfeiçoamentos, como a supressão da capitalização.

Saiba mais sobre o debate na reportagem do jornal O Povo: bit.ly/2FvTwnZ