SINPROFAZ E DEMAIS ENTIDADES DO FORVM ENVIAM LISTA SÊXTUPLA AO PRESIDENTE DA REPÚBLICA – SINPROFAZ

28 de julho de 2021

Concluído o processo eleitoral promovido pelo Fórum Nacional da Advocacia Pública Federal, o SINPROFAZ, juntamente com a Associação Nacional dos Membros das Carreiras da Advocacia-Geral da União – ANAJUR e a Associação Nacional dos Advogados da União – ANAUNI, protocolou Ofício dirigido ao Presidente da República, Jair Bolsonaro.

Do documento, constam as Listas Tríplices formadas pelas carreiras de Procurador da Fazenda Nacional e Advogado da União. A Lista Sêxtupla resultante contém as seis principais indicações do FORVM para o posto de chefia da AGU. Entre os onze PFNs indicados na primeira fase do processo, os três mais votados para a Lista Tríplice foram 1. Fabrício Da Soller, 2. Claudia Trindade e 3. Rogério Campos.

Conforme trecho do Ofício, muito embora a formalidade de uma lista não seja obrigatória à indicação do AGU, o Fórum Nacional da Advocacia Pública Federal compreende salutar a contribuição para com o Presidente da República “mediante a apresentação de lista com nomes de alta notoriedade pertencentes aos quadros da Advocacia-Geral da União. O processo de formação da lista primou pela legalidade, pela transparência e pela seriedade”.

Acesse e confira a íntegra do Ofício: sinprofaz.org.br/pdfs/oficio-forvm-27-07-2021.pdf