SINPROFAZ ESCLARECE PGFN SOBRE NECESSIDADE DE FECHAMENTO DAS UNIDADES – SINPROFAZ

24 de março de 2020

SINPROFAZ ESCLARECE PGFN SOBRE NECESSIDADE DE FECHAMENTO DAS UNIDADES

O SINPROFAZ enviou hoje (24) novo Ofício ao procurador-geral da Fazenda Nacional. Na comunicação, o Sindicato respondeu às indagações feitas pelo PGFN no final da tarde de ontem. Ao analisar o requerimento do SINPROFAZ para imediato fechamento de todas as unidades da Procuradoria da Fazenda Nacional, o procurador-geral requereu informações sobre as “eventuais decorrências para: (1) atendimento ao público; (2) arrecadação; (3) manutenção predial; e (4) terceirizados”, no que foi totalmente respondido pela Diretoria do Sindicato.

O fechamento das unidades da PFN em todo o país, como solicitado no Ofício ontem encaminhado, inclui a autorização e a recomendação da chefia máxima da Instituição para que 100% dos Membros e servidores realizem suas atividades, no que couber, a partir de suas residências, em modelo de home office. No entendimento do SINPROFAZ, aqueles servidores para os quais a medida não cabe – seja por conta da indisponibilidade de meios tecnológicos adequados, da impossibilidade de acesso remoto aos sistemas da PGFN ou por qualquer outro motivo – devem da mesma forma ser dispensados de realizar presencialmente suas funções, em total atenção às recomendações das mais altas autoridades de saúde do Governo Federal.

Leia a íntegra do Ofício: bit.ly/2Ui6ZIa