SINPROFAZ MARCA PRESENÇA EM XX ENCONTRO NACIONAL DOS ADVOGADOS DA UNIÃO – SINPROFAZ

13 de novembro de 2019

SINPROFAZ MARCA PRESENÇA EM XX ENCONTRO NACIONAL DOS ADVOGADOS DA UNIÃO

O SINPROFAZ, representado pelo vice-presidente Roberto Rodrigues, compareceu ao XX Encontro Nacional dos Advogados da União (ENAU) – XVI Seminário Nacional sobre Advocacia de Estado. O evento foi realizado de 7 a 10 de novembro, em Florianópolis/SC, e reuniu não apenas integrantes da carreira de advogado da União, como também juristas, palestrantes da área governamental e da iniciativa privada, representantes sindicais e associativos e personalidades internacionais.

Entre as autoridades que compuseram a mesa da solenidade de abertura, esteve o advogado-geral da União, André Mendonça. Em discurso, o AGU ressaltou a atuação dos advogados da União em favor do progresso da instituição: “Já fizemos muito, mas temos muito ainda por fazer. Não tenho dúvidas de que, daqui vinte anos, as grandes instituições do século XXI não serão aquelas que vivem no passado, mas as que foram capazes de ler o passado, preparar-se no presente e construir o futuro. Espero que nos preparemos, a cada dia, para construir essa grande instituição que é a AGU e para ajudar a construir um grande país”.

Roberto Rodrigues destacou a importância da participação do SINPROFAZ no Encontro Nacional dos Advogados da União, especialmente porque as duas carreiras já possuem um histórico de lutas conjuntas e vitórias. “A presença do Sindicato no XX ENAU reforça a parceria entre as duas entidades na defesa das prerrogativas dos procuradores da Fazenda Nacional e dos advogados da União. As duas entidades sempre trabalharão conjuntamente para reforçar a defesa dos interesses dos membros das duas carreiras”, afirmou o vice-presidente do SINPROFAZ.