SINPROFAZ MEDEIA DEBATE EM CONGRESSO INTERNACIONAL DE TRIBUTAÇÃO E GÊNERO – SINPROFAZ

NOTÍCIAS


Confira as notícias

16 de novembro de 2022

SINPROFAZ MEDEIA DEBATE EM CONGRESSO INTERNACIONAL DE TRIBUTAÇÃO E GÊNERO


O SINPROFAZ, representado pela diretora Marília Gattei, compareceu à primeira edição do Congresso Internacional de Tributação e Gênero – I CONITEG. Realizado nos dias 10 e 11 de novembro, em Natal/RN, o evento contou com o apoio do Sindicato e reuniu advogadas públicas dos três níveis da Federação, assim como especialistas mundialmente reconhecidas pelo trabalho em torno da temática de gênero. Além das palestras e dos painéis temáticos, a programação do evento incluiu apresentação de artigos, workshop sobre empreendedorismo feminino, exposições artísticas e feiras.

Durante o Congresso, coube a Marília Gattei mediar os debates do segundo painel temático, que abordou os assuntos “Diversidade e inclusão nas organizações” e “Sustentabilidade, governança e equidade de gênero nas instituições públicas e privadas”. A escolha do primeiro tema foi inspirada no Objetivo de Desenvolvimento Sustentável número 16, que trata de “paz, justiça e instituições fortes”. O Objetivo é um dos 17 que, estabelecidos pela Organização das Nações Unidas, envolvem questões de desenvolvimento social e econômico e possuem metas a serem alcançadas até 2030.

Do painel mediado pela diretora do SINPROFAZ, participaram as procuradoras da Fazenda Nacional filiadas Claudia Trindade e Fernanda Santiago. As filiadas Elke Mendes, Jersilene Moura, Lana Borges e Núbia Castilhos também compareceram ao Congresso Internacional de Tributação e Gênero e contribuíram com os debates sobre temas como regressividade do sistema tributário nacional, racismo, tributação sobre bens essenciais, “pink tax”, economia do cuidado, renda feminina, reforma tributária e financeira e reparação das desigualdades do sistema tributário nacional.

As palestras ministradas ao longo do evento estão disponíveis em: bit.ly/ICONITEG



VOLTAR